- Nesta área, apenas devem ser colocadas mensagens em que se pretenda vender, comprar ou trocar algo, directa ou indirectamente relacionado com o Rover 200 Coupé (Tomcat). Outros tipos de anúncios não são permitidos.
- Todas as mensagens desta área, apenas estarão disponíveis pelo período de 2 meses. Ou seja, todas as mensagens que não tenham tido respostas ou que não apresentem qualquer tipo de actividade no espaço de 2 meses, a contar da data em que foram criadas ou da última resposta, serão automaticamente eliminadas.
- Para criar um anuncio de compra ou venda, terá de criar primeiro um tópico em "Avaliação de Compradores e Vendedores", no qual terá de indicar:
- Contacto: Mensagem Privada, E-mail, Telefone, ...
Localidade: Zona de residência
Envia pelo Correio: Indicação se envia por correio/transportadora ou somente negócios "à mão"
Recebe pelo correio: Indicação se recebe por correio/transportadora ou somente negócios "à mão"
Condições venda: Se aceita transferência bancária, portes negociáveis, portes pagos pelo comprador, envio à cobrança...
Condições de compra: Se paga por transferência, recebe só à cobrança, só negócios em mão, ...
- Contacto: Mensagem Privada, E-mail, Telefone, ...
- Não é permitido lançar ofertas de compra ou venda ou provocar o lançamento de ofertas de compra ou venda com o propósito de artificialmente aumentar ou diminuir o preço do respectivo produto ou serviço.
- Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.
- Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão. Esta questão deverá estar bem explícita no anúncio. Em caso de leilão, terá de estar explicito o valor inicial e a data e hora em que termina o leilão, não sendo aceites prolongamentos do prazo ou desistência do mesmo. Todas as licitações terão de ser feitas em nova resposta ao tópico inicial e sempre num valor superior à anterior.
- Os conteúdos destas mensagens devem ser única e exclusivamente de âmbito comercial. Apenas podem ser colocadas outras questões sobre os bens ou serviços em causa, desde que sejam relevantes para o processo de compra/venda. Todas as mensagens que não se enquadrem neste âmbito serão removidas.
- Não é permitido colocar mensagens do Género "up", "para cima" ou qualquer outra, apenas com o intuito de colocar os anúncios em primeiro lugar, caso ainda não tenham passados 30 dias desde a última mensagem.
- Os anunciantes e os compradores são os únicos responsáveis pelo cumprimento dos acordos estabelecidos nos anúncios comerciais. De forma alguma o Clube Tomcat Portugal pode ser responsabilizado pelo incumprimento de eventuais acordos entre os membros.
- É obrigatório colocar todos os elementos referentes à venda, tais como: descrição detalhada, fotos, estado em que se encontra e é obrigatório que se divulgue o preço base, mesmo que se trate de uma troca, na qual o preço será uma referência para a mesma.
- É aconselhável o uso do "Denunciar esta mensagem" sempre que se verifique o desrespeito das regras aqui enunciadas, isso ajuda a equipe de moderação e melhora a qualidade do fórum.
- Coloque um título objectivo e sucinto, indicando sempre no início se é uma compra ou venda.
Ex.: [Vendo] Rover 216 preto de 1995 ou [Compro] Discos travão frente para 220 Turbo
Regras da Secção de Mercado (Actualizado)
- Fixer
- Site Admin
- Mensagens: 1969
- Registado: 22 fev 2008, 13:27
- Carro: Rover 216 SportCoupé e Mini 1300
- Localização: Covilhã
- Contacto:
Regras da Secção de Mercado (Actualizado)
Para uma utilização mais clara, fácil e menos abusiva, a administração passa a anunciar as regras da secção Compra-e-venda e sub-secções: